sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Café é Saúde

Café para Saúde da Pele

Para quem acha que café só está presente em nossa vida como aquela bebida "negra", está redondamente enganado.

Em matéria da Revista Veja (fonte Revista Veja edição 2115 – ano 42 – nº 22 de 3 de Junho de 2009 – pg.114) uma pesquisa comprova os benefícios do grão cru de café para a pele.
Clique para ler a matéria

Um trecho do matéria:

"Uma semente crua, com 7 milímetros de diâmetro, é atualmente uma das matérias primas mais valorizadas pela indústria cosmética. Trata-se do grão de café verde, fonte de substâncias supostamente capazes de minimizar a ação dos radicais livres, a desidratação e a inflamação das células da pele. Um dos trabalhos sobre as propriedades da semente foi conduzido nos Estados Unidos, por médicos da Eastern Virgínia Medical School, um dos centros de referência em pesquisas de tratamento anti-idade. Durante seis semanas, eles acompanharam mulheres de 30 a 70 anos. As pacientes usaram uma quantidade de creme à base de café verde equivalente ao tamanho de uma noz para cada metade do rosto, três vezes do dia. Ao término dos estudos, elas apresentavam uma redução de 24% das marcas de expressão e de 15% das manchas na pele. Tais resultados são superiores à ação de produtos antioxidantes e antimanchas já consagrados, como os que utilizam as vitaminas C e E, diz Adilson Costa, dermatologista da Pontifícia da Universidade Católica de Campinas.”

Mas onde conseguir produtos à base de café para usar na pele? Gostaria de divulgar uma empresa fantástica que conheci na maior feira de cafés irrigados do Brasil, a Fenicafé, no Cerrado de Minas.

Kapeh

De uma das regiões mais acolhedoras do sudeste brasileiro, mais especificamente o Sul de Minas Gerais, nasceu a Kapeh, uma marca de cosméticos inovadora que traz em sua essência toda a força e vitalidade do café.

O nome Kapeh foi inspirado no idioma Maia e tem como significado a palavra café, que é a base da composição dos nossos produtos.

Com uma linha de produtos diferenciada,feita à base do extrato de café e com o aroma de sua flor, a Kapeh tem como princípio a responsabilidade social, utilizando café certificado em todas as suas formulações, obtido através de produção rastreada e sustentável, com proteção ao meio ambiente e respeito ao ser humano.

Conheça os produtos da linha Kapeh no site http://www.kapeh.com.br/






Uma pequena amostra dos produtos oferecidos pela Kapeh. Um kit de sabonetes, Café Cru, Café Maduro e Café Torrado.

0 comentários: