quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Deguste com Moderação...

Cerveja Com Café

Pode parecer um pouco estranho mas é o que essa cervejaria de Ribeirão Preto promete. Vamos tentar adquirir alguns exemplares para uma pequena degustação, por agora, segue o contato da empresa e a sugestão de mais um produto em que o Café é a grande vitrine...


A Cervejaria Colorado apresenta seu novo lançamento, Demoiselle, uma cerveja escura como a noite e que leva café na sua formulação. Esta cerveja Porter é feita com maltes importados da mais alta qualidade e o melhor café da região da Alta Mogiana.

Este café é comprado direto do produtor, moído e torrado segundo nossas especificações e macerado em água fria para só então ser adicionado ao mosto cervejeiro. Usando este método evitamos que o café perca seus melhores aromas devido às altas temperaturas presentes no processo de brassagem.

Nossa nova cerveja orgulhosamente completa o time da Colorado que ainda não contava com uma com uma cerveja escura, ela faz lembrar também um tempo no qual este robusto estilo de cerveja era muito popular no Brasil.

O nome Demoiselle é uma singela homenagem ao grande brasileiro Alberto Santos Dumont, cuja família era proprietária de fazendas de café na região de Ribeirão Preto. O aeroplano Demoiselle criado por Santos Dumont em 1907 é até hoje um ícone de estilo e simplicidade. Nossa cerveja Demoiselle é da mesma forma uma cerveja elegante e simples para ser degustada com pratos defumados ou mesmo uma sobremesa de chocolate.

A receita da nossa Porter foi desenvolvida com a colaboração do premiadíssimo cervejeiro caseiro Ricardo Rosa, agradecemos a ele pelo delicioso resultado. Agradecemos também ao historiador cervejeiro americano Randy Mosher pelos preciosos insights sobre o uso do café na fabricação de cerveja.

A Cervejaria Colorado tem como filosofia produzir estilos clássicos de cerveja agregando a eles produtos frescos regionais para adicionar um toque de brasilidade.

1 comentários:

Jonathas disse...

E então, seu moço? Sei que o post é antigo, mas no que deu a prova da cerveja?