segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

La Marzocco Brasil Cupping Room

Provando Cafés: Square Mile

Hoje fomos brindados com uma experiência muito agradável, provar cafés da micro torrefação inglesa do Barista campeão mundial James Hoffmann...

O Home Barista Marcio Carneiro (eu diria um super Barista, já que ele tem conhecimento bem maior do que muitos baristas por aí mas ele é meio tímido pra isso...hehehe) comprou o Blend Winter Espresso, um single da Etiópia e um single do Kenia.



Contamos com a presença da Stella, amiga, super Barista e com ótima sensibilidade para provar cafés, Paul Germscheid da La Marzocco Brasil e eu, Barista, Léo Moço.


Provamos todos os cafés na máquina Holandesa Bravilor com a proporção de 45g por litro.




Winter Espresso



 Quênia



Etiópia 



A idéia de promover provas de cafés especiais abertas para amigos e Baristas é algo que não sai da minha mente, é incrível como aprendemos mais e mais ...Imaginem algo assim para consumidores...

Bate-papo , Cafés e Cappuccinos

 


 

 Confesso que sinto muito a falta dessa experiência no Rio de Janeiro e talvez essa seja a minha grande espectativa com um novo projeto chamado Cafuné... Promover encontros, provas, troca de experiências não só promove um crescimento profisisonal mas até um crescimento de mercado.

O Rio de Janeiro é um grande consumidor de xícaras de café mas é um Estado mesozóico em experiências com cafés... Ainda reinam os dinossauros que continuam querendo prender essa evolução...



Ao mesmo tempo me sinto realizado ao poder estar em SP em um lugar perfeito para um Barista... O showroom da La Marzocco Brasil é um espaço muito especial para mim, principalmente por reunir pessoas tão incríveis, estudiosas e que pensam em café como um conhecimento a ser passado dia a dia.

 

 

Um muito Obrigado ao Paul Germscheid, Marcio e Stella(Fotógrafa Oficial desse post) pela tarde de conhecimento compartilhado.

1 comentários:

Carneiro disse...

Eu quero uma Bravilor aqui no trabalho!!!

Ótima tarde de aprendizado e diversão, entre amigos! Poucas coisas superam isso!

Abraços,

Márcio.

PS: Viva o percevejo e água de milho!