quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Micro Lote Para Campeonato

Escolher o Blend ou Single para usar em um campeonato é sempre complicado. Para quem mora no Rio de Janeiro ainda mais, temos pouco acesso a Fazendas e produtores e sinceramente, são poucos os que acreditam na sua capacidade como Profissional.



Esse ano a escolha do meu café foi a mais fácil de todos e a primeira vez em que vou ter a oportunidade de testar e provar antes da competição. Ano passado por exemplo fiz vários testes durante o ano com um blend da 49 Parallel Roasters do Canadá e justamente o último pedido para ser usado no campeonato ficou preso no Ministério da Agricultura até o dia da final... Putz!!! Fiquei sem meu café 4 dias antes do campeonato...A sorte foi que meu amigo Paul Germscheid tinha acabado de chegar de um curso de torra na Dinamarca e trouxe seus exemplares torrados na Coffee Collective... O café estava maravilhoso mas eu pouco o conhecia...

Está curioso para saber qual café vou usar??? De que Fazenda, de qual região e que variedade??? Ahhh...como os jurados no campeonato, só nos últimos minutos da apresentação irei revelar...


A única dica...é que não vou ser tão óbvio e usar um Café de Cup Of Excellence...

0 comentários: