segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Os Melhores Espressos

Pelo Brasil

Gostaria de compartilhar minhas experiências no ano de 2009, em viagens por todo Brasil, conhecendo cafeterias e degustando vários Espressos. Como não confio na escolha de Revistas como a Veja e nem jornais como O Globo... Resolvi selecionar os melhores Espressos em cada cidade visitada.


Rio de Janeiro

A escolha no Rio de Janeiro ficou entre duas opções, Besi Café e Café Sorelle. Os dois lugares utilizam máquinas La Marzocco (Linea no Sorelle e FB80 no Besi). No Besi, o café é o Suplicy e no Sorelle tem Suplicy, Orfeu e as vezes Jacu. Os Baristas são bem treinados, pelo Besi fico com a Flávia e no Sorelle com a Renata.

Vou ficar com o Besi por ter melhores experiências, acho que o fato de usar mais de um café é um diferencial mas é preciso controlar melhor o envelhecimento do grão no caso do Sorelle. Mas com certeza vale a pena ir ao Sorelle.

Besi Café



Rua do Carmo, 61 - Centro - Rio de Janeiro

São Paulo

Esse é fácil e até covardia... Como falei outras vezes, quando chego em SP é o meu lugar preferido e sempre chego de manhã, no sábado e na mesma loja. Os motivos são claros, máquina La Marzocco, ambiente, Baristas bem treinados e nada melhor do que chegar em SP, ir pra cafeteria e 30 minutos depois ser recepcionado pelo dono. No caso, o Sr. Marco Suplicy, pásmem, em pleno sábado, ele chega de manhã com a pilha a toda... Várias vezes já peguei o Marco conversando com seus clientes, isso pra mim, é fundamental para um negócio ser bem sucedido. Sem dúvidas, o melhor lugar para degustar o seu ESPRESSO em SP...

Suplicy Cafés Especiais


Alameda Lorena - Jardins


Belo Horizonte - MG

São poucas as opções em BH e eu fico com o Kahlua Café, máquina La MArzocco, vários cafés, Baristas treinados e pelo nosso querido amigo e fanático por cafés, o proprietário Ruimar.

Káhlua Cafés


Rua Guajajaras, 416 - Centro


Espírito Santo

Sem muitas experiëncias em Vitória, fico com o Restaurante Aleixo, além de boa gastronomia, maravilhosa carta de vinhos, oferece Café Camocim Organic em sua Spaziale S5.

Restaurante Aleixo


Rua Aleixo Neto, 1204 • Praia do Canto - Vitória


Brasília

Complicada essa cidade...são váriasssssssss cafeterias bem legais...Pelo conjunto da obra, vou ficar com o Empório Quitinete.

Empório Quitinete


SCLS 209 Bloco B Loja 05


Salvador

Outra barbada... Feito a Grão é o melhor ESPRESSO da cidade Baiana...Com máquina La MArzocco, grãos Orfeu, Baristas bem treinados e bem dirigida... Essa cafeteria é um exemplo para todo Brasil.

Feito a Grão

Salvador Shopping


Quiosque – Av. Tancredo Neves, 2915, Q.206, L2

0 comentários: