quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Daniel (Rubro Café - Fashion Mall)

Orgulho de ser Barista

O que é ser Barista??? Extrair cafés de 20 a 30 segundos? Saber que Carmo de Minas é o campeão do Cup Of Excellence? Fazer Latte Art??? Participar de campeonatos??



Hoje, ao passar no meu antigo trabalho, o Rubro Café no Fashion Mall, encontrei um rapaz que treinei para a abertura da loja. Confesso que nas duas primeiras semanas, o resultado não foi tão legal, foi então que puxei o Daniel em um canto e disse: "Você está tendo uma oportunidade única em ter uma profissão, dedique-se!"

Morador da comunidade do Vidigal, surfista nas horas vagas e ex-padeiro... Não podia deixar de dar quantas chances fossem necessáras para esse exemplo de jovem.

Hoje o encontrei, feliz, sorrindo de orelha a orelha e foi então que tive uma das maiores realizações profissionais da minha vida... Fui convidado pelo mesmo para degustar seu cappuccino... e que belo cappuccino...

O mais importante não foi a latte art, mas ver em seu rosto, a felicidade de hoje, ser um verdadeiro profisisonal... Daniel, tenha certeza absoluta que eu hoje me sinto realizado, como um Pai ficaria ao ver seu filho virando homem... Parabéns e continue crescendo, você é e sempre vai ser o meu exemplo...



(Aos donos do Rubro Café, Vado e Luli, o BARISTA merece um aumento, de salário!!!)

0 comentários: