quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A União faz a Força!!!

Mudança de Ares

Depois de representar o RJ nas 4 últimas edições do Campeonato Brasileiro de Baristas, esse é o meu estado:



São 3 edições entre o Top 10 do Brasil, sendo o melhor representante do RJ nas 3 e incríveis 2 Finais de Campeonato Brasileiro. Resultado de muito ESTUDO, TRABALHO, DEDICAÇÃO e INVE$TIMENTO.

Sem falar na Copa Barista, competição em sua segunda edição, organizada todo ano na Fispal em SP pela Revista Espresso. Campeão em 2008 e Vice-Campeão em 2009, acho que vou cobrar do Governador Sérgio Cabral a xícara da Cidade...

Mas esse ano resolvi mudar de bandeira... Como fui finalista no último campeonato, minha vaga já está assegurada para o próximo e vou representar a Cidade de Santos-SP em 2010. Responsabilidade enorme...

A idéia foi  montar uma Equipe de Competição (mais detalhes em breve), onde eu consiga treinar com experts na área, o que praticamente era impossível no Rio de Janeiro. A meta é vencer o Campeonato Brasileiro de 2010 e para isso preciso de uma EQUIPE FORTE ao meu lado.

Essa idéia sempre esteve em mente, a formação de Equipes Estaduais é de extrema importância para o crescimento profisisonal de todos. Fico feliz de ver isso sendo criado em Belo Horizonte, onde o novo Diretor da ACBB e ORganizador da REgional MG, SR. Ruimar do Café Kahlúa está proporcionando aos Baristas Mineiros.

Aliás SR. Ruimar, parabéns por sua bela iniciativa mas fica minha cobrança, como novo diretor da ACBB, implante essas idéias no Brasileiro, façam dos 6 Finalistas uma EQUIPE para não só ajudar o Campeão a fazer bonito no Mundial mas cresçam profisisonalmente, como por exemplo, formar uma EQUIPE e que todos os 6 possam estar no WBC em Londres 2010, assim não só ganham o direito de estar no próximo Brasileiro mas a oportunidade de pegar experiência do que é um WBC, afinal, um desses 6 pode ser o novo Campeão Brasileiro.

Tenho certeza que os Baristas de MG farão suas melhores apresentações no Brasileiro e justamente essa idéia foi levada a Santos-SP e espero ver no próximo ano mais Equipes sendo criadas para fortalecer os profissionais que fazem o espetáculo, bem como, as regiões que a que cada um representa.







0 comentários: