domingo, 31 de maio de 2009

Moço no Chile

Café do Moço esteve no Chile para conferir o lançamento da parceria entre a ABIC e a ACHIGA . Esta parceria levará os cafés brasileiros ao mercado Chileno que como conferi de perto mais do que necessita.

à direita Nathan Herszkowicz Presidente da ABIC
Como representante Barista o evento contou com Bruno Ferreira Suplicy Cafés e membro da Equipe Brasileira que prove cafés especias para a ABIC . Bruno além de servir espressos e cappuccino, demonstrou habilidade em combinar café com Pisco, bebida típica Chilena.




Mas não paramos por aí, fomos contratados pela Comercial San Pedro, representante e distribuidora do Café Camocim no Chile par desenvolver o mercado, com ações educativas e trabalho de qualidade nos clientes. Falando em Cafés no Chile...

É de impressionar o consumo e a quantidade de cafeterias existentes no Chile mas uma coisa é certa, da fama gastrônomica ao mundo dos Vinhos, o Café é mero coadjuvante nesse país. O fato é que no Chile reinam marcas Italianas de blends com muito Robusta e com data de torra bem ultrapassada. É verdade que alguns estabelecimentos já utilizam Café Camocim e os clientes sentem a complexidade do Café Gourmet Brasileiro.

Sobre máquinas, muitas Gaggias principalmente nos " Café con Piernas" , cafés onde mulheres ficam vetidas de mini-saias, com certeza o café é o de menos, encontrei 1 La Marzocco na cafeteria Espresso Bar, dono é um dos únicos Baristas Chilenos (Matias Lama) , algumas Rancilios e La Pavoni.

A experiência foi incrível e não vejo a hora de voltar e desenvolver Café e Barista no Chile.

Vale a pena conhecer o Chile, sua gastronomia e lógico, seus vinhos fantásticos. Minha dica de restaurante é o Sukalde do Chef Matias Palomo Reyes, um dos ícones da gastronomia molecular no Chile (me senti em casa).






Sobre vinhos, com toda minha Eno-ignorância fico com os Pinot´s ... fantásticos.


4 comentários:

Unknown disse...

que delícia de viagem, heim?!?

Ale García disse...

He Leo... y VOP Very Organic People, no se recuerda de habernos visitado bllissimo?

Ale García disse...

www.vop.cl

Cafés Especiais disse...

Sí ... pero Vop merece un post entero, no sólo un pequeño comentario. No te preocupes :)