Depois de uma semana cansativa de trabalho, nada melhor do que relaxar e apreciar em uma maravilhosa Fazenda de Cafés Especiais Brasileira.
Um dos prêmios da Copa Barista 2008, a Revista Espresso acertou em cheio na escolha da Fazenda a ser visitada.
A Fazenda Recreio (Café Dona Mathilde) pode ser considerada um paraíso para nós, Baristas.
Para começar a família, com tradição em Café desde 1890 é algo a parte. Pessoas encantadoras que nos receberam de braços abertos para contar um pouco da sua grandiosa tradição.
O Lugar é fantástico, lindo, aconchegante, situado na divisa entre SP e MG, em São Sebastião da Grama limite com a cidade mineira de Poços de Caldas. Mais de 50% de sua produção vem da variedade Bourbon Amarelo, aliás, conseguimos provar no pé este maravilhoso fruto e constatar uma doçura impressionante em sua polpa em relação as outras, algo que torna o Bourbon Amarelo um raro elixir procurado pelos Baristas.
Sobre os Cafés, confesso que pouco provei o Dona Mathilde, vencedor de concursos importantes mas pelo que andei bicando na Fazenda, fiquei fã de sua incrível doçura e seu corpo fantástico.
Realmente foi um grande prazer conhecer o trabalho dos irmãos Claúdio Dias e Diogo Dias e toda sua família e também um grande prazer em passar esses momentos ao lado de meus amigos Baristas, Dani Capuano e Otávio Linhares (Lucca Cafés) e o pessoal da Revista Espresso Hanny e Guilherme.
Volto ao Rio de Janeiro com um pingo do tamanho da Baía da Guanabara de saudades desse lugar fantástico...
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Fim de Semana na Fazenda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário