sexta-feira, 19 de março de 2010

Escolhendo Sua Máquina de Espresso

Como Decidir...


Bem, além da escolha por alugar ou comprar, pela capacidade de assistência técnica, por um bom custo/benefício, pela qualidade, eu acredito que a confiança no representante de cada equipamento é essencial para dar tranquilidade a quem investe nesse ramo.

Bem... Eu escolhi  a  La Marzocco e abaixo vou listar os motivos, isso pode servir de ajuda na sua escolha...

HandMade

Pode parecer insignificante mas imagine que a sua máquina foi totalmente feita a mãos... Além de um lado sentimental, que tal acreditar que isso é um grande motivo para uma máquina La Marzocco ser tão segura?


Tecnologia

Com certeza é um grande diferencial da La Marzocco mas talvez a maior tecnologia seja a INTELIGÊNCIA... E pra isso você não precisa de peças e sistemas de última geração mas sim de capacidade de desenvolver um equipamento INTELIGENTE.



Inteligência La Marzocco

Qual o grande diferencial da La Marzocco à todas as outras máquinas no mercado Brasileiro? É a única com Tecnologia Dual Boiler (duas caldeiras) em todos os modelos produzidos... O que isso significa? A máquina possue uma caldeira apenas para a água que faz o café e outra caldeira para vapor.

Qual o objetivo da Tecnologia Dual Boiler? Oferecer as melhores condições de extração de café, vaporização de leite e trabalho. Que tal ter o poder de controlar a temperatura que seu café será extraído??? Ou vaporizar o leite com até 1.5 bar de pressão...quase 2x mais do que outras máquinas?

Bem, quando comecei estudar a La Marzocco, nesse momento pensei ... É tão óbvio que uma Tecnologia Dual Boiler é tão mais fantástica, porque as outras não fazem o mesmo? Não posso responder pelos outros fabricantes mas vale a pena lembrar alguns fatos. A Tecnologia Dual Boiler é bem mais cara, o que acaba tornando essa máquina não tão popular, além disso, sem dúvida os Engenheiros da La Marzocco devem ser os mais bem pagos e inteligentes....hehehe

Mas vale a pena lembrar que não é apenas ter 2 caldeiras... As caldeiras da La Marzocco são de aço inox , 3mm de espessura...Além disso cada grupo de aço inox fundido diretamente na caldeira formando uma peça só... Pode parecer insignificante mas você sabe qual é o material utilizado na sua caldeira???

Imagine, a conservação de temperatura em uma caldeira La Marzocco é incrível,  a transferência de calor  com o meio é bem reduzida, nesse ponto, torço para que sua máquina não tenha uma caldeira de COBRE...Ou você já pagou algumas máquinas a empresa de energia da sua cidade...


Estabilidade Térmica



Bem, não vou dizer que temperatura constante em uma extração seja a melhor opção ... Poder controlar a temperatura durante a extração deve ser o máximo do máximo mas ainda não temos essa tecnologia, com isso, acredito que pelo menos manter constante a temperatura de extração é um grande fator que diferencia a La Marzocco de outras.

A temperatura da água em que o café é extraído está diretamente relacionado com o sabor e aroma de um café. Reproduzir extrações em uma La Marzocco é bem mais fácil do que outras máquinas...Diferenças de temperatura resultam em cafés com diferentes sabores...

Nos Melhores Cafés do Mundo

No Brasil - Suplicy Cafés
Nos Estados Unidos - Intelligentsia Coffees
Na Dinamarca - Coffee Collective
Na Noruega - Tim Wendelboe Roastery

Relacionamento

No Brasil somos uma família, desde o primeiro contato até a instalação tudo é feito pelo Engenheiro e representante da La Marzocco Brasil , o incrível Paul Germscheid... Toda análise de instalação é feita, desde o balcão, elétrica e hidraúlica.

A La Marzocco Brasil também conta com um super Barista em seu quadro de funcionários, o grande Zé Renato Figueiredo...

Mania de Emoção

A La Marzocco não é apenas uma simples máquina de fazer cafés, ela é uma máquina de criar emoções, como profissional do café, apaixonado, louco por ter nas mãos o melhor dos equipamentos, confesso, já chorei, já me arrepiei, jpa sorri de orelha a orelha e por fim, me realizo todos as vezes que trabalho com está máquina.


Faça um Test Drive... Mas cuidado... Você não vai querer saber de outra coisa... Visite o Site La Marzocco Brasil e saiba mais sobre ELA.

5 comentários:

Paul Germscheid - LM Brasil disse...

Ola Leo,

os grupos nao sao so de Aco fundido, mas de Aco INOX fundido, as caldeiras de aco inox. Tudo soldado junto para fazer uma peca so.

Grande abraco
Paul

Unknown disse...

Essas máquinas são incríveis mesmo! Chegaste a ver a Sanremo Roma TCS com um boiler por grupo? Me parece bem interessante ter os controles separados para cada tipo de grão.

Para uso doméstico eu recomendo a Rancilio Silvia. Tenho uma e não me arrependo!

Fabio Ferreira disse...

Realmente a La Marzocco é uma das grandes máquinas de café produzidas atualmente, e por isso esolhi-a para ter em meus negócios em Londres, tenho uma GB5, ma FB70 e uma Linea, são meus xodós!
Mas tem alguma coisa intrigante a respeito da La Marzocco, o tal do 'HandMade' (feito a mão) Qual máquina de café que não é feita a mão? Esse slogan não me convence a a performance da máquina sim, isso me deixa totalmente satisfeito!

Cafés Especiais disse...

Fabio, isso o Paul pode responder melhor...mas eu acho que a produção por encomenda...e as soldas todas feitas a mão...

abraços

Paul Germscheid - LM Brasil disse...

Fabio, tem diferencia sim. Da uma olhada por exemplo nas caldeiras da La Marzocco. E "hand made" de verdade e grande diferencial.
http://www.youtube.com/watch?v=MgcG5D3dAkg