terça-feira, 16 de março de 2010

Mahlkonig

Mahlkönig K30 Moço Elephant

 Moço Elephant x Vario

Sim, o moinho é tão importante quanto um bom Barista. Sempre tive em mente que os moinhos foram desenvolvidos e desenhados para máxima performance comercial, ou seja, alta produtividade.
Com isso vários moinhos apresentam problemas crônicos de erro na dosagem, formação de clumps (pelotas de café) e um desperdício absurdo. Um dos moinhos que tenho mais utilizado é o Mahlkönig K30 Vario e para uma performance comercial ele realmente é bem interessante porém sempre deixou a desejar no que eu penso sobre um moinho funcionar de forma técnica.
Sendo assim, projetei uma versão que pudesse aliar o lado comercial e o lado técnico.
Mudanças:
- Aumentei o bico dosador e deixei o ângulo de saída mais reto. Tirei o suporte de encaixe do porta-filtro e passo a dosar bem abaixo. O resultado é uma melhora significativa na dosagem/distribuição no filtro. Também abre a possibilidade de uma dosagem manual e nçao mais automática, com isso a precisão aumenta bastante.


Vale destacar que a nova versão do K30 Vario melhorou muito. A moagem é bem fofa, poucos clumps e bem mais precisa mas mesmo assim eu precisava de uma solução mais completa...

Mahlkönig K30 Vario





Mahlkönig K30 Moço Elephant



Vale destacar que esse modelo não é oficial da Mahlkönig, apenas foi uma idéia que tive para melhorar técnicamente as funções desse fantástico moinho. Quem quiser conhecer como funciona e notar a diferença esse moinho vai estar no Cafuné, uma nova cafeteria no Shopping Cittá América que fará sua inauguração daqui algumas semanas.

0 comentários: