sexta-feira, 24 de julho de 2009

Visita Fazenda Camocim Organic: Parte 1

Visitamos a Fazenda Camocim Organic entre os dias 22 e 23 de julho em Pedra Azul, Espírito Santo. Na verdade este post vai ser dividido em partes, onde quero mostrar toda minha experiência e aprendizado com esta visita.

Essa primeira parte, vai ser dedicada ao fenômeno chamado Jacu Coffee Bird. Muitas pessoas comentam sobre o processo, colheita e história sobre esse café, algumas não acreditam, então nós da Café do Moço, fomos a caça desse café fantástico.

Época de colheita na Camocim, é tempo de conhecer o Jacu, ave que se alimenta dos frutos do Cafeeiro e assim mantém viva sua espécie que sofre com problemas de extinção. O Jacu é uma ave arisca, dificilmente fica perto de humanos e para conseguir uma foto a paciência é importante.



Chegamos pela Manhã e depois de uma jornada de prova de cafés da safra antiga e atual, fui correndo ao cafezal tentar achar o Jacu e suas fezes. Chegamos ao Morro do Gavião, onde predomina a variedade Bourbon Amarelo e olhando para o chão, logo encontrei as primeiras fezes do café do Jacu.



Uma experiência incrível, em uma Fazenda fantástica, onde respiramos o mundo Orgânico e Biodinâmico(tema de um próximo post). Estar em contato com essa "lenda" ( Café do Jacu ) é um momento único, onde posso passar aos meus clientes, amigos, alunos e apreciadores o real contato com algo tão exótico. Esse dia é um marco na minha vida profissional, muitos falam de marketing mas se pararmos para pensar, essa é a verdadeira explicação de como o mundo do café é algo sem explicação. De grandes empresas, cafeterias, baristas ao Jacu, um ser vivo que usa o café como forma de alimento para manter sua sobrevivência e nos brinda com um café fantástico e de características sem igual.


Vejam as fotos e assistam ao vídeo, onde consegui imagens bem próximas dessa ave peculiar.




Terreiro Suspenso

Parte da Produção

Embaixo de uma árvore

Em um buraco, achamos o "sanitário" do Jacu :)


Assista imagens do Jacu na Fazenda Camocim Organic - Pedra Azul - ES

0 comentários: