
Muitas pessoas me perguntam qual é a melhor máquina de café espresso... confesso que não gosto de responder essa pergunta, acho que pode parecer comercial ou pessoal demais...

Muitos vão defender que a máquina ideal depende do tipo de negócio, do famoso custo benefício, das lições daquele livro que ensina como empreender bem o seu dindin ... Pra mim... a escolha da máquina é a sua pele, a sua identidade ou talvez traços da sua personalidade. Se a minha máquina preferida é a melhor que existe? Pouco importa! O importante mesmo é que me sinto completo, desafiado, desafiante e isso não vem do preço, do número de bar de pressão ou do design Italiano, vem da complitude de mostrar o que sou como profissional e até onde posso chegar.

Trabalhar com café é muito mais do que números, não tem lógica, não há empreendedorismo no café se não existe alma, identidade, emoção e talvez por tudo isso, a minha "escolha" não seja apenas técnica mas, pilotar uma LA MARZOCCO é o que me motiva a querer desafiar os Deuses do Café.
Se eu acho que todos devam comprar uma LA MARZOCCO?? Desculpem, ela é como a Excalibur, você pode até ter uma mas se não sentir essa emoção, vai ser mais um a fazer uma xícara de café comum.

Sobre seus poderes mágicos, conversaremos em outro post...
Imagens: Paul Germscheid
0 comentários:
Postar um comentário