sábado, 27 de junho de 2009

LM=LÉO MOÇO=LA MARZOCCO



Muitas pessoas me perguntam qual é a melhor máquina de café espresso... confesso que não gosto de responder essa pergunta, acho que pode parecer comercial ou pessoal demais...

Lógico que tenho minha preferida, tanto pela parte técnica como pessoal. Mas desde já, gostaria de dizer, que significa muito mais do que apenas estabilidade térmica, dual boiler, pré- aquecimento de água e etc... Lembra-me do que sinto pelo meu time preferido de futebol ou pelo meu ídolo da Fórmula 1... enfim... mais do que a coincidência das iniciais dos nomes... essa máquina foi feita pra mim, ela consegue tirar o máximo de um barista como eu e como consequência consigo a excelência no trabalho que procuro... o algo a mais que apenas uma xícara de café...

Muitos vão defender que a máquina ideal depende do tipo de negócio, do famoso custo benefício, das lições daquele livro que ensina como empreender bem o seu dindin ... Pra mim... a escolha da máquina é a sua pele, a sua identidade ou talvez traços da sua personalidade. Se a minha máquina preferida é a melhor que existe? Pouco importa! O importante mesmo é que me sinto completo, desafiado, desafiante e isso não vem do preço, do número de bar de pressão ou do design Italiano, vem da complitude de mostrar o que sou como profissional e até onde posso chegar.

Trabalhar com café é muito mais do que números, não tem lógica, não há empreendedorismo no café se não existe alma, identidade, emoção e talvez por tudo isso, a minha "escolha" não seja apenas técnica mas, pilotar uma LA MARZOCCO é o que me motiva a querer desafiar os Deuses do Café.

Se eu acho que todos devam comprar uma LA MARZOCCO?? Desculpem, ela é como a Excalibur, você pode até ter uma mas se não sentir essa emoção, vai ser mais um a fazer uma xícara de café comum.

Sobre seus poderes mágicos, conversaremos em outro post...

Imagens: Paul Germscheid


0 comentários: