sexta-feira, 26 de junho de 2009

Novidades do Moço: Café & Chocolate

Que café é a minha paixão todos já sabem mas apesar da minha família Baiana (Paterna) ter tido uns pézinhos de café na Bahia, minha família esteve envolvida em outro tipo de cultura, bem parecida, o Cacau. Sou neto e bisneto de "Reis do Cacau" em Ilhéus e Itabuna, com certeza tenho no sangue o amor por essas culturas e gostaria de homenagear esses dois homens criando minha linha de chocolates também.
Tenho estudado essa cultura maravilhosa e posso destacar o trabalho fantástico de um amigo, Sérgio Venuto. Venuto é uma figura e como eu, apaixonado por cafés e chocolates.
Em eventos do Café do Moço geralmente promovo harmonizações entre cafés e chocolates e recentemente na Copa Barista, usei está técnica para tentar demonstrar a doçura do meu café.
A idéia é oferecer chocolates de características diferentes e trazer experiências sensoriais em conjunto com a degustação de cafés. Pensando nisto entrei em contato com Venuto. O Café do Moço vai lançar 2 tipos de chocolates: um 80% cacau, dark, amargo e o outro mais leve, um chocolate ao leite 55% cacau.
Quais as notas e sensações na harmonização?? Até eu estou doido para saber, nosso chocolate chega na próxima quarta-feira e até lá vamos ficar com água na boca e apenas aguçando nossa memória olfativa e com certeza, surpresas nos esperam....
Ao artesão do chocolate, seu nome é...
Sérgio Venuto
+55 21 8115-5590
FCA - Fine Cocoa Association - Brasil

0 comentários: