sexta-feira, 9 de abril de 2010

Cafuné no Cittá América

Extrações Slow Coffee: Drip (Coado)



Em nossa bancada de extrações mais uma opção em cafés. Dessa vez contamos com uma Drip Station ou Estação de Café Coado. Nosso diferencial vem com o Projeto Slow Coffee Barista...esqueçam as cafeteiras elétricas, o coador de pano, garrafas térmicas e aquele café que fica minutos,horas esperando seu cliente.

O Coado do Cafuné é feito na hora, individualmente a cada pedido e o tempo de extração gira em torno de 4 minutos. Primeiro os grãos são pesados, depois moídos e extraído em temperatura apropriada. A moagem um pouco mais grossa que o espresso favorece a extração mais limpa da bebida, evitando assim o sabor amargo.

Nosso porta-filtro e filtros são da marca japonesa Hario e usamos o diferencial do filtro cônico para uma perfeita extração do café e do porta-filtro de porcelana.

3 comentários:

Fabio Ferreira disse...

Que bom ver isso no Brasil! Os cafés coados se tornaram os meus favoritos, ricos em sabor e diversidade. Costumo dizer para os amantes de vinhos, como eu, que café coado preparado da maneira correta é como se você produzisse o vinho para si mesmo, e isso traz uma mágica toda especial para a bebida. Diferente do vinho, os melhores cafés do mundo podem ser apreciados por qualquer cidadão, já os melhores vinhos, a que bom seria se eu tivesse tanto dinheiro assim! Parabéns Léo! Esprero que você continue influenciando de maneira rápida e ficaz os seus clientes quanto as inovações dos cafés filtrados.

Fabio Ferreira disse...

Ah Léo, o mais importante a respeito dos filtros cônicos da Hario, é que a cavidade no fundo da porcelana é grande, proporcionando um fluxo mais correne da bebida, o que não ocasiona um enupimento, correndo o risco de queimar o café, um exemplo são os filtos de pláticos da Mellita, que tem duas cavidades minúsculas o que atrapalha bastante!
Abçs.

rvmartins disse...

Onde encontro um porta filtro desses?