sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Barista e ....

... Designer de Cafés



Após desenvolver práticas com degustação e torra, fiquei procurando um termo interessante para que meu trabalho fique mais conhecido. O certo é que Mestre de Torras e Degustador eu nunca vou adotar, tão somente pq acredito que nunca vou chegar a esse nível. 

Provar um lote selecionado e dar uma nota não é uma tarefa das mais difíceis mas embarcar containers e mais containers para inúmeros países é algo realmente impressionante e acho que esse é o verdadeiro profissional Degustador de Cafés.


Torrar cafés também não é nada complicado, até em uma pipoqueira dá pra fazer... Mas criar inúmeros perfis, entender não só as leis da termodinâmica mas saber aplica-lás em segundos, é algo que realmente só um Mestre de Torras é capaz.


Mas amo sair pelo Brasil, conhecer fazendas, produtores, produções e é claro provar e torrar cafés... Meu grande objetivo é poder descobrir cafés incríveis e poder levar esse mundo fantástico ao maior número de pessoas.




Acredito que o objetivo do meu trabalho seja criar, desenvolver e explorar toda uma infinidade de sabores e aromas que a bebida café possa proporcionar...Assim sendo, me entitulo um Designer de Cafés...


No meu trabalho a ciência não tem maior importância do que a Arte e o Artesanal... Esse é o meu foco, esse é o meu trabalho...



0 comentários: