quarta-feira, 2 de junho de 2010

Mercado dos 'novos" Profissionais

Cafeterias existem de monte... Novos conceitos, novas experiÊncias são poucas, com isso um nicho de mercado para novas tendências está completamente aberto.... 

Depois do Cafuné vem aí o Kissa Café...comandado pela talentosa Marcia Yoko Shimosaka

Kissa Café. Um saboroso conceito de degustar café.
 
O nome vem do termo Kissaten, que é como são chamadas as coffee shops do Japão. Muito comum no Japão, Kissaten são lojas que servem café ao tradicional estilo japonês em ambiente familiar, aconchegante e apropriado para encontros e um bom bate-papo. Certamente uma grande novidade aos brasileiros acostumados com o café expresso estilo italiano. O Kissa Café tem previsão de lançamento em São Paulo, no bairro da Liberdade, para o segundo semestre de 2010. O projeto tem à frente Marcia Yoko Shimosaka, vice-campeã do Cup Tasters 2009 Café - degustadora, classificadora e umas das especialistas mais respeitadas no Brasil quando se trata de mercado asiático, principalmente Japão, China e Coreia.
Marcia explica que durante suas viagens ao Japão percebeu que, embora o pais não produzisse café de forma comercial, provavelmente seja o povo que mais estuda e entende da iguaria. Pelo menos a nível de culto à arte de degustar café, o japonês faz de uma forma que é de botar inveja em qualquer bom entendedor de itens gourmets. A forma de preparo do café do Kissa é outra novidade. Bem diferente das máquinas italianas de alta pressão, no Kissa Café ele é feito através de um processo quase artesanal que lembra muito o convencional coador de café, mas adaptado e modernizado.

O grande diferencial do
Kissa Café ficará por conta do estilo próprio em servir café, além da escolha seletiva e criteriosa dos grãos. O Kissa Café pretende ainda, servir guloseimas inéditas, elaboradas com ingredientes japoneses - completando assim os apelos para tornar o lugar especial para o encontro dos amantes gourmets.

kissa_release_imagem.jpg

 

0 comentários: