Vencemos a Copa Barista 2010!!!!
foto: Natália Fernandes - Portal CaféPoint
Participei das 3 edições ('08,'09 e '10) e participaria de mais 10!!!! Essa competição tem tudo para se tornar a queridinha dos Baristas, tão somente pq permite a cada profissional uma maior liberdade para criar...inovar e de verdadeiramente exercerem a função do Barista, a de promover a profissão e cafés especiais.
Nesse quesito a organização desse evento é de uma sensibilidade ímpar... A divulgação do evento é incrível, a consequência é que mais e mais pessoas estão assistindo e aprendendo com cada profissional, o número de pessoas novas que conheci bateu recorde.
Com essa realidade o evento do Espaço Café Brasil é o mais importante do calendário Barista no ano... é incrível como as pessoas não estão preocupadas com o resultado final da Copa Barista mas sim em se relacionar com cada profissional afim de conhecer novas técnicas, novos cafés, novos pensamentos e por aí vai. O número e a qualidade de palestras e workshops incríveis fazem a feira muito mais atrativa.
A Copa Barista
Foram 3 edições, 3 finais, 2 títulos e um vice campeonato... Um amigo alemão sempre diz "Inventaram um formato pra você vencer..." ... Será???
Quando participo de campeonatos a idéia é mostrar o que penso sobre café, qual é a minha filosofia de trabalho e lógico, o que estou fazendo dia a dia para divulgar a profissão e cafés especiais. Mas o que isso importa? Qual o peso da dedicação, da vivência, do trabalho no dia a dia de um Barista competidor??? Um erro contado em segundos vale mais do que anos de trabalho???
São perguntas que estão sempre na minha mente... Com o bi-campeonato da Copa Barista o trabalho não pode parar... Vou trabalhar o ano inteiro em cima desse título organizando palestras, divulgando no Cafuné e em vários cursos. Essa é a razão de tanta dedicação por um campeonato, poder usar o títuo como forma de divulgação da profissão e da cultura dos cafés especiais.
Segue o resultado das finais:
Fonte: Portal Espresso
copa barista'10 Léo Moço é bicampeão |
Mais uma Copa Barista foi realizada com muito sucesso e emoção, consagrando o carioca Na pontuação das quartas de final, passaram para a fase seguinte os baristas: Alex Pereira (Caffe Mania) - 135 pontos Denis Jerônimo (Octavio Café) - 160 pontos Bruno Ferreira Silva (Octavio Café) - 175 pontos Eder Ferreira Delfino (Cafe Casablanca) - 158 pontos Bruna Batista (Suplicy Cafés Especiais) - 137 pontos Helga Andrade (Aleph Cafés) - 146 pontos Gicélia Amaral (CafemaQ) - 159 pontos Léo Moço (Cafuné) - 161 pontos Com as vitórias acima, competiram pelas semifinais: Denis Jerônimo (Octavio Café) - 162 pontos Helga Andrade (Aleph Cafés) - 161 pontos A disputa pelo terceiro lugar ficou entre Denis Jerônimo (162 pontos) e Helga Andrade (168 pontos). Na final, 1º lugar: 2º lugar: 3º lugar: Helga Andrade, da Aleph Cafés, de Belo Horizonte (MG) |
2 comentários:
Vamos esclarecer então:
O Léo Moço é bicampeão carioca e campeão da copa barista agora?
São campeonatos diferentes?
Sempre lendo e nem sempre entendendo,
Cafezista (JUnior)
grande Jr...
Bi Carioca e Bi Copa Barista
são campeonatos diferentes
abraços
Postar um comentário