segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Que Mané Bourbon Amarelo...

 

Eu Quero Caturra Amarelo!!!!!

 

 Provei um dos melhores cafés do ano, talvez o melhor café brasileiro que tenha passado pelas minhas mãos... Não, não é um Cup Of Excellence e nem o Fox Bean...Direto da Pedra Azul(Espírito Santo)  mas não é o Jacu e nem um Camocim...


Produzido no Fjordland uma sede de cavalgadas ecológicas com cavalos da raça norueguesa Norwegian Fjord Horse, essa pequena produção surgiu da idéia de utilizar o resíduo dos cavalos para produzir um café orgânico que só usasse na adubação um composto formado basicamente pela cama utilizada nas cocheiras dos animais. Surgiu então o Café Heimen, 100% arábica, produzido artesanalmente na propriedade.
 
A raça Norwegian Fjord Horse

 O Café é extremamente complexo, notas enzimáticas frutadas e com finalização bastante adocicada conferindo corpo e um belo destaque para sua acidez. Esse café me fez lembrar o suco de cajú da minha infância... E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R!!!!


OS grãos eram 100% da variedade Yellow Caturra o que me deixou louco por conhecer melhor esse tipo de café...

Se você produz ou conhece alguém que produza essa variedade, por favor, entre em contato pelo e-mail leomoco@cafune.com.br



0 comentários: