quinta-feira, 27 de junho de 2013

Quem Somos

Café do Moço apresenta

CONCEITUAL



O que é?

Espaço criado pelo barista e torrefador de café, Léo Moço. 

É uma cafeteria?

Apesar de receber pessoas, preparar inúmeras bebidas a base de café, não, não somos uma cafeteria.

Qual o objetivo do espaço CONCEITUAL? 

Promover o trabalho desenvolvido pelo Café do Moço, ou seja, um espaço destinado para a prova dos cafés que torramos, cursos sobre café, eventos específicos mostrando o nosso conceito e fundamentalmente, criando um espaço para a troca de idéias e informações com todo o mercado cafeeiro.

Por que não uma cafeteria?

É frustante saber que eu não conseguiria fazer todos os cafés para meus clientes, que acabaria fazendo trabalhos burocráticos e chatos e que ficaria cada vez mais longe do que realmente eu gosto de fazer. Com isso, meu foco passou a ser a  micro torrefação de cafés, assim, além de pessoalmente torrar os cafés dos meus clientes, com o espaço Conceitual, consigo preparar e servir o que idealizei. 

Pode parecer concentrador demais talvez e o é, meu conceito profissional e de vida é esse. Não consigo hoje ter meu nome estampado em uma embalagem de café que não a tenha torrado. e segundo o matemático Oswald de Souza, se eu torrar  4 horas por dia e mais 4 horas preparar cafés aidna consigo pagar meu custo de vida e tirar férias em Cabo Frio (hahaha). 

Será que o Picasso pagava para algum outro artísta plástico desenvolver sua obra e apenas as assinava

Por que CONCEITUAL?

Se o espaço do Moço não tivesse algo prepotente, como o nome talvez, não seria mesmo do Moço. Mas, CONCEITUAL é como gosto de definir a minha arte, o meu pensamento, a minha filosofia em cafés. O espaço CONCEITUAL é destinado a promover o diferente, o inusitado e talvez, quem sabe, o que vai ser moda.

Um exemplo de Conceito?

O nosso "Espresso Bar" foi desenvolvido para ultrapassar os limites do que é servido em uma xícara. No balcão, são dois modelos, a primeira (ainda não chegou e estamos usando provisóriamente uma GB5) é a La Marzocco Strada, é o que há de mais atual, conceito e moderno para se extrair um café. Com ela, o barista pode criar, pintar, desenvolver inúmeros perfis de pressão para qualquer tipo de café e com isso chegar a resultados nunca antes explorado. Do outro lado, uma Gaggia 1975 (talvez a máquina mais antiga funcionando no Brasil), com sistema de alavanca, podemos considerar essa extração como pré-histórica e que jamais na história desse país, você teve a oportunidade de provar o mesmo café ao mesmo tempo extraído em máquinas tão diferentes. 



No mais, aguardem novidades....  
  

 



3 comentários:

hector disse...

Olá qual o endereço? estou louco para conecer

Caroline Paiva Santos disse...

Olá amigos meu nome é CAROLINE PAIVA DOS SANTOS. Eu faço parte do Café Ferreira, Empresa especializada na produção e venda de café Gourmet e que me paga 10% de todas as vendas realizadas pela empresa em oito gerações abaixo de min. Eu ainda participo de um plano de Carreira e ganho bônus mensais sobre consumos realizados por mim. E minha equipe em cinco gerações.
Você também pode fazer parte, veja.
Para se tornar um afiliado é fácil.
Sem investimentos. Sem mensalidades, sem consumo mensal imediato, sem riscos. Cadastro é vitalício e hereditário.
O Café Ferreira Oferece para você um escritório virtual Para total gerenciamento de suas vendas e equipe. Tenha ainda treinamento de capacitação e reuniões de apresentação do plano de negócios da empresa todos os dias através de nossa sala de conferência Online. Para assistir basta clicar no link e informar seu nome. http://login.meetcheap.com/conference,74634535
Para se tornar um afiliado vitalício basta comprar Um KG de café Gourmet. Após receber o produto você não ficar satisfeito garantimos a devolução do seu dinheiro.
Basta fazer seu cadastro através do site: www.ferreiracafe.com.br/17355
Se você tiver duvidas, pode me chamar.
Atenciosamente.
CAROLINE PAIVA DOS SANTOS

E-mail: caroline._paiva@hotmail.com

André Luiz disse...

https://www.youtube.com/watch?v=D-LEIZCcLFI