segunda-feira, 13 de junho de 2011

Na Volta ao Brasil...

Um Título e Passaporte para Holanda



Foi difícil, não esperado mas muito festejado. O título no Torneio Capolavoro de Latte Art organizado pela Italian Coffee/ Cimbali caiu bem em minha vitrine de troféus. Foram 32 competidores, alto nível técnico e muita emoção. Minha chave foi bem complicada...O primeiro desafio foi com o Barista do Santo Grão (Warner Oliveira)... no sorteio uma roseta...O segundo desafio foi com o Campeão Brasileiro de Latte Art (Éder Ferreira)... no sorteio um coração... Já nas quartas de final enfrentei o Barista do Museu de Santos (Emanuel Nogueira)...no sorteio uma roseta... Na semi o desafio foi contra outro Barista do Santo Grão (Éder Hilário)... no sorteio outra vez uma roseta...


Na grande final a regra mudou, em uma melhor de 3, dois diferentes desenhos seriam sorteados e um terceiro caso necessário seria livre a cada Barista. Na outra chave o Barista do Octavio Café ( Thiago Aparecido), que eliminou fortes concorrentes, como o Barista Richard Kumagai do Suplicy Cafés.

No sorteio, o primeiro desenho foi uma Tulipa e o segundo uma Roseta... Além da técnica perfeita para uma final, acho que o fator nervosismo pode ter me ajudado. Creio que esse ano estou muito seguro em participar de competições e acho que o Thiago ficou pelo menos um pouco nervoso e não conseguiu repetir suas belas latte arts das outras etapas.


Como prêmio recebi da Italian Coffee/Cimbali passagem, estádia e um prêmio em $ para assistir ao Campeonato Mundial de LAtte Art na Holanda e torcer para nosso amigo Felipe Oliveira.


No mais, acho que esse ano finalmente estou preparado para o maior desafio, vencer o Campeonato Brasileiro de Baristas e participar do WBC...

1 comentários:

boka disse...

PO leo valeu parabens
Thiago