sábado, 19 de dezembro de 2009

9 Bar? 15 Bar?

Perfil de Pressão

Esqueçam a regra do Espresso Perfeito depender de 9 Bar de pressão!!!!

Não é tão novo assim mas pelo menos aqui no Brasil pouco se fala...Essa vai ser a tecnologia do futuro próximo...É o novo conceito de extração de espresso. Mas...como assim? Em todos os livros, conceitos e comerciais de máquinas (como a Nespresso) a pressão não tem que ser definida de 9 a 15 Bar ?

Barista, que tal criar extrações com perfis de pressão diferentes e controlados?  É isso que máquinas como a La Marzocco Strada promete!!!



Com uma caldeira para cada grupo, é possível estabelecer manualmente ou por programação, qual vai ser o perfil de pressão para extrair o café. A-B-S-O-L-U-T-A-M-E-N-T-E  FANTÁSTICO!!!!

É a máuqina do verdadeiro Barista, aquele que estuda as possibilidades infinitas de melhor o sabor do seu café e aqui você terá um controle a mais para traduzir sua personalidade na xícara!!!



Venho realizando testes na La Marzocco Gs3 Paddle Group, que também possibilita uma extração com perfil de pressão e os primeiros resultados são incríveis... Muito mais sabor, uma bebida mais limpa e com certeza a quebra de antigos parâmetros!!!

ainda não testei a Strada mas sinceramente...Se a FB80 é a Ferrari dos Cafés, a STRADA é aquele carro do futuro que voa...



Agora fica a pergunta. De quem vai ser a primeira Nave Espacial no Brasil?
LA MARZOCCO STRADA


0 comentários: